Quase 22 mil pessoas do Oeste são atendidas por operação do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc

O Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), atendeu 21.690 pessoas com 636 ações em 15 municípios visitados pela Operação Grande Oeste, que iniciou em 23 de julho e terminou no último sábado, 2, em solenidade no Lar da Convivência dos Idosos, em Maravilha, com presença do pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes.
 
"A receptividade da população foi muito boa, assim como a participação das secretarias regionais de Maravilha e Palmitos", diz o coordenador de Extensão da Udesc e do NER, Alfredo Balduino Santos.
 
Além de Maravilha e Palmitos, os 265 rondonistas da operação passaram por Águas de Chapecó, Cunhataí, Flor do Sertão, Iraceminha, Modelo, Pinhalzinho, Riqueza, Romelândia, Saltinho, São Carlos, Saudades, Serra Alta e Sul Brasil.
 
"Nos municípios menores, com populações de dois, três mil habitantes, cerca de 50% da população foi atendida", ressalta Santos. As ações envolveram oficinas e atividades lúdicas em educação, saúde, ambiente, direitos humanos e justiça, cultura, comunicação, trabalho e tecnologia e produção.
 
As equipes contaram com alunos e servidores da Udesc e membros de quatro instituições parceiras: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); universidades federais da Fronteira Sul (UFFS) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSP); e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
 
De acordo com o coordenador do NER, a próxima operação a ser organizada pelo núcleo será no Alto Vale do Itajaí. "Ela provavelmente ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2015", afirma.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8029 e pelo e-mail projrondon09@gmail.com.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143 
 
Publicado em quinta 07 de agosto de 2014, 07:48

 

Clique nas imagens para ampliar