Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental segue com inscrições abertas até final de outubro

Jornalistas de Santa Catarina podem se inscrever até o dia 31 de outubro no Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. A premiação é voltada para profissionais que tenham publicado reportagens sobre assuntos referentes à preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoraram o meio ambiente por meio de ações de desenvolvimento sustentável.
 
Serão premiados trabalhos de reportagem veiculados entre 30 de setembro de 2013 e 14 de novembro de 2014, individual ou coletivamente, por jornalistas profissionais registrados no Ministério do Trabalho.
 
O prêmio será dividido nas categorias mídia impressa (jornal e revista), mídia eletrônica (rádio e televisão) e internet. Os vencedores receberão troféus e prêmios em dinheiro nas três categorias. Os primeiros colocados de cada categoria receberão R$ 5 mil. Já os classificados em segundo lugar ganharão R$ 2 mil. O resultado do concurso será divulgado no mês de dezembro de 2014, em data ainda a ser confirmada.
 
As inscrições podem ser feitas regionalmente nas 14 coordenadorias regionais da Fatma ou em sua sede, na Assessoria de Comunicação, em Florianópolis. Em cada regional haverá um trabalho classificado por categoria, que será premiado com um troféu. Para trabalhos postados pelo Correio, valerá como comprovação do prazo o carimbo postal.
 
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão no portal da Fatma: clique aqui.
 
O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental é uma promoção da Fundação do Meio Ambiente, com patrocínio da Tractebel Energia e com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.
 
Informações para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail:  bety@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 8843-5460
 
Publicado em terça 19 de agosto de 2014, 07:51
 

 

Clique nas imagens para ampliar