Geração TEC abre novas vagas em Brusque

Jovens com 17 anos ou mais, que tenham concluído ou estejam no último ano do ensino médio, e não estejam empregados em atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) podem se inscrever no curso de Suporte/Help Desk e Programação C# do Geração TEC. São 30 vagas disponibilizadas para Brusque e as inscrições podem ser feitas até dia 11 de setembro, no site: www.geracaotec.sc.gov.br . 
 
"O programa é gratuito e visa qualificar profissionais para o setor de TIC, estimulando o desenvolvimento econômico catarinense", reforça a secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.
 
O Geração TEC é um programa da SDS que oferece oportunidades para aqueles que querem atuar no mercado de tecnologia, por meio de cursos gratuitos de curta duração e encaminhamento para as vagas abertas no segmento. Desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o programa conta com parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e do Instituto Internacional de Inovação (i3).
 
As aulas estão previstas para começar no dia 16 de setembro, das 14h às 18h de segunda a sexta-feira e um sábado por mês, das 8h às 12h, no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Desde o lançamento do Geração TEC, em agosto de 2011, foram entregues 3.726 certificações em todo o Estado.
 
 
Informações adicionais para a imprensa:
Michelle Nunes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
E-mail:  michelle@sds.sc.gov.br
Telefone: (48) 9929-4998
 
Publicado em terça 26 de agosto de 2014, 13:36

 

Clique nas imagens para ampliar