Escola Estadual João Martins Veras de Joinville recebe Prêmio Instituto Guga Kuerten

Professores, alunos, pais e demais profissionais da Escola Estadual João Martins Veras, de Joinville, estão em festa. O colégio recebeu nesta semana o Prêmio Instituto Guga Kuerten (IGK), que coroa a grande jogada social na categoria ação educativa. O projeto premiado foi o “Biblioteca Viva: a escola viva através da leitura”, na categoria Ação Educativa.
 
A iniciativa, coordenada pela professora Mary Elisabeth de Mello, busca estimular os alunos das séries iniciais para a leitura de grandes obras da literatura e a partir daí trabalhem a releitura de diferentes formas. Foi com essa finalidade que o Instituto Guga Kuerten criou o Prêmio IGK.
 
O objetivo do prêmio é reverenciar e agradecer pessoas e instituições que desenvolvem projetos e garantem visibilidade para a educação com crianças ou pessoas com deficiência.
 
Na edição deste ano, o Prêmio IGK revelou os vencedores de seis categorias nas áreas de Comunicação e Educação. O IGK também entrega uma premiação especial para pessoas ou instituições que realizam trabalhos sociais que não se enquadram necessariamente nas categorias do Prêmio IGK.
 
Na noite desta terça-feira, 19, a solenidade foi promovida pelo 12º ano consecutivo, com a presença de 800 pessoas que lotaram a plateia do Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, para prestigiar as atrações da noite ao lado da Família Kuerten que recepcionou um convidado especial: o cantor Alexandre Pires, responsável pelo show de encerramento do Prêmio IGK.
 
Confira abaixo os vencedores do 12º Prêmio IGK:
 
- Telejornalismo - Talita Rosa e Daniel Barcelos (RBSTV - Fpolis)
 
- Mídia Impressa - Rosana Rosar (Notícias do Dia - Joinville)
 
- Outras Mídias - Róbinson Gambôa (www.tudosobrefloripa.com.br)
 
- Responsabilidade Ambiental - Instituto José Paschoal Baggio (Lages)
 
- Ação Educativa - Biblioteca Viva: a escola viva através da leitura (Mary Elisabeth de Mello - Escola Estadual João Martins Veras - Joinville)
 
- Projetos Sociais - Centro Esportivo para pessoas especiais (Joinville)
 
- Prêmio Especial (Instituição) - Associação de Promoção Social do fissurado lábio-palatal e deficientes auditivos (Joinville)
 
- Prêmio Especial (pessoa) - Bruno Werneck de Paula - voluntário do IGK
 
 
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação
e-mail:  imprensa@sed.sc.gov.br
Telefones: 48-36640353; 88435084
 
Publicado em terça 26 de agosto de 2014, 09:16

 

Clique nas imagens para ampliar