Em Brusque, governador em exercício participa da abertura da XVII Conferência Estadual dos Advogados

O governador do Estado em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, participou na noite deste domingo, 21, em Brusque, da cerimônia de abertura da XVII Conferência Estadual dos Advogados, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Também participaram do evento catarinense, entre outras autoridades, o presidente da OAB-SC, Tullo Cavallazzi Filho, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. "Nesse momento, são debatidos grandes temas voltados aos interesses da sociedade. É a OAB preocupada em discutir os direitos fundamentais sob os olhares da ética e da sustentabilidade. A preocupação da ordem está voltada aos interesses da sociedade no sentido de acompanhar a evolução do Direito e os clamores da população. É uma oportunidade única de reunir grandes nomes que vão trabalhar com muita seriedade estes remas e aproximar ainda mais as instituições", avaliou o governador em exercício.
 
A Conferência Estadual dos Advogados começou neste domingo, 21, e segue até terça-feira, dia 23. O tema deste ano é “Ética e Direito: caminhos para a Justiça, pacificação e sustentabilidade”. Veja mais sobre o evento no site oficial.
 
“A conferência é, sem dúvida, o momento em que os advogados podem discutir não só as grandes questões da atualidade, mas principalmente o futuro do Direito, esta profissão tão importante para a garantia dos direitos fundamentais do cidadão, mas nem sempre compreendida em seus aspectos mais complexos”, diz o coordenador geral da conferência, Marcus Antônio Luiz da Silva. “Este evento é o momento em que os advogados se encontram para pensar não somente os rumos da profissão, mas para debater os temas jurídicos do momento e as questões que envolvem a efetivação dos direitos previstos na nossa constituição”, acrescenta o presidente da OAB-SC, Tullo Cavallazzi Filho.
 
A conferência vai discutir questões que impactam no dia a dia das pessoas, como mediação e resolução de conflitos, improbidade administrativa, relações de consumo e corrupção, além de temas de interesse direto da advocacia, como processo eletrônico e conduta ética. Todos os painéis e debates ocorrerão no pavilhão onde todos os anos é realizada a Festa Nacional do Marreco – a Fenarreco.
 
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3005/8843-4350
Site: www.sc.gov.br
 
Publicado em segunda 22 de setembro de 2014, 07:30

 

Clique nas imagens para ampliar