Delegacia de Indaial passa a contar com espaço exclusivo para atendimento de crianças, adolescentes, mulheres e idosos

O governador do Estado em exercício, Nelson Schaefer Martins, participou na manhã desta segunda-feira, 22, da inauguração do novo espaço da Delegacia de Polícia Civil de Indaial para atendimento exclusivo de crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Também acompanharam o ato, entre outras autoridades, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.
 
O novo espaço passa a funcionar a partir de agora em anexo à Delegacia de Indaial, no Vale do Itajaí, localizada na Rua Vereador Alwin Rauh Júnior, número 44. O local recebeu melhorias como a ampliação em cerca de 130 metros quadrados de área útil, com a construção de gabinetes e salas para atendimento privativo, resultado da parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Indaial.
 
Foram investidos R$ 112.869,73 por meio do Fundo de melhoria da Polícia Civil. A obra começou em maio e foi concluída no início deste mês de setembro. "Esse espaço representa mais uma vez a preocupação com uma política de proteção para aquelas pessoas mais vulneráveis, no sentido de oferecer especialização e um atendimento mais humanizado para vítimas de violências física, psicológica e sexual. Aqui teremos uma equipe profissional de psicólogos e de policiais civis especializados nestes tipos de ocorrência, garantindo um melhor atendimento para a população", destacou o governador em exercício.
 
O delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, lembrou que as ocorrências envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos respondem atualmente por cerca de 35% do total de demandas operacionais registradas pela Polícia Civil de Santa Catarina. "Esse indicador demonstra que, cada vez mais, espaços como o que estamos inaugurando hoje são imprescindíveis para o bom atendimento da população. Com o crescimento de Indaial, a nova estrutura vem atender uma demanda da sociedade e proporcionar um melhor atendimento da população local", explicou.
 
O secretário César Grubba acrescentou que, com a inauguração em Indaial nesta segunda, a Polícia Civil de Santa Catarina passa a contar com 28 espaços exclusivos para atendimento de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
 
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3005/8843-4350
Site: www.sc.gov.br
 
João Carlos Mendonça Santos
Assessoria de Imprensa SSP

Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP

E-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br, imprensassp@ssp.sc.gov.br
Fone: (48) 3251-1117/8843-7615/8844-0016

Site: www.ssp.sc.gov.br
 
Publicado em terça 24 de setembro de 2014, 07:30

 

Clique nas imagens para ampliar