Decreto viabiliza implantação de Batalhão dos Bombeiros Militar em Joaçaba

O município de Joaçaba terá um novo Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), que será implantado a partir do decreto assinado na tarde desta segunda-feira, 28. A estrutura vai atender oito municípios do Meio-Oeste do Estado, beneficiando cerca de 170 mil pessoas.
 
 O documento ativa e delimita a articulação do 11º BBM, onde hoje está instalada a 2ª Companhia do 2º BBM de Curitibanos, em Joaçaba. Com a assinatura do documento, a Companhia passa a ser um Batalhão autônomo e desvinculado da estrutura de Curitibanos, além de reorganizar as articulações do 2º BBM, 7º BBM de Itajaí e 9º BBM de Canoinhas.
 
“Teremos uma melhora no atendimento emergencial e na prestação dos serviços dos bombeiros, com o incremento de efetivo para fazer frente a uma região que cresceu muito”, explicou comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Marcos de Oliveira. O decreto foi assinado pelo governador Raimundo Colombo nesta segunda-feira, no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis.
 
Informações adicionais para a imprensa
Rafael Vieira de Araujo
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail:  rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48) 9116-8992
 
 
 
Rafael Vieira de Araujo - SC-02859-JP
Secretaria de Estado da Comunicação
(48) 3665-3057 / 9116-8992
www.sc.gov.br
 
Publicado em terça  29 de julho de 2014, 07:45

 

Clique nas imagens para ampliar