Candidatos do Vestibular de Verão 2015 da Udesc têm mais duas semanas para pedir isenção da taxa

Até 1º de agosto, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá solicitações de candidatos que querem isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2015 pelo critério socioeconômico. As provas ocorrerão em 16 de novembro.
 
O benefício pode ser pedido por pessoas que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc. Quem obtiver a isenção deverá efetivar a participação no vestibular no período geral de inscrições, a partir de setembro.
 
Conforme a portaria, ficarão isentos pelo critério socioeconômico os interessados que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa. A medida, porém, não atinge aqueles que desejarem realizar as provas por experiência.
 
O pedido precisa ser feito em um formulário específico, que deve ser apresentado com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal nas cidades listadas na portaria. Entregas pelo correio não serão aceitas.
 
A Comissão Avaliadora do Vestibular analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou contato telefônico aos requerentes. A lista dos pedidos aprovados será divulgada na página oficial a partir de 29 de agosto.
 
O período para doadores de sangue solicitarem a isenção ocorrerá entre 4 e 22 de agosto. A portaria desse benefício está disponível para consulta.
 
Obras literárias, cursos e edital
 
Os candidatos já podem verificar a relação das obras literárias do Vestibular de Verão 2015, enquanto a relação dos cursos e o edital serão publicados no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em setembro.
 
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e por mensagem para vestiba@udesc.br.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
 
Publicado em segunda  21 de julho de 2014, 13:37

 

Clique nas imagens para ampliar