Calendário Acadêmico 2015 da Udesc é aprovado com mudanças

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou o Calendário Acadêmico 2015 em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 11.
 
Essa é a segunda vez consecutiva que a Udesc aprova o calendário do ano seguinte em setembro, permitindo um planejamento melhor dos cursos. Em anos anteriores, isso geralmente ocorria em novembro.
 
São duas as principais mudanças no calendário do próximo ano. A primeira é o aumento do intervalo entre os dois semestres letivos, passando de duas para três semanas. Com essa alteração, o primeiro semestre iniciará em 19 de fevereiro e terminará em 9 de julho. O segundo ocorrerá entre 3 de agosto e 17 de dezembro.
 
De acordo com o pró-reitor de Ensino da Udesc, Luciano Hack, "essa era uma solicitação das unidades que sentem a necessidade de um intervalo maior, entre um semestre e outro, proporcionado assim que professores e alunos possam renovar forças para o início do segundo semestre".
 
A segunda mudança é o estabelecimento de um período, ao fim do semestre, para a reposição de aulas que foram afetadas por feriados.
 
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalistas Rodrigo Brüning Schmitt e Thiago Augusto
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br e thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
 
Publicado em terça 16 de setembro de 2014, 07:57
 

Clique nas imagens para ampliar